Home Agenda Eventos Roda de conversa sobre escravidão no Brasil
Roda de conversa sobre escravidão no Brasil PDF Imprimir E-mail

Tucanafro realiza evento no próximo dia 25 de setembro.

event-tucanafro-inter

O Tucanafro vai discutir uma nova visão sobre a escravidão no Brasil numa roda de conversa que acontece no próximo dia 25 de setembro, quinta-feira, entre 17:30h e 21h, no teatro da Universidade Cândido Mendes, Centro do Rio.

O evento conta com a participação de juristas, membros do Tucanafro Brasil e de representantes da Comissão da Verdade sobre Escravidão no Brasil (CNVENB), da Confederação Nacional Quilombola, e do Afroreggae. O coordenador do Tucanafro do Rio de Janeiro, Celso Fraga, vai moderar o debate.

"O objetivo principal é promover o resgate histórico do período da escravidão, demonstrando compromisso com a promoção da igualdade, da justiça e da inclusão social de todos os cidadãos brasileiros, independentemente da cor da pele, fundamentando um estado democrático de direito e justiça social", diz a organização do evento.

 

Participantes

Representando o Tucanafro Brasil, estarão presentes a desembargadora Luislinda Vilois e o presidente do grupo, Juvenal Araújo. Da CNVENB,

estarão na mesa o presidente Humberto Adami Santos Junior, a desembargadora Ivone Ferreira Caetano, e os professores Wilson Prudente, Jorge da Silva, Julio Tavares e Nilson Bruno Filho. Participam ainda do debate o presidente do grupo cultural Afroreggae, William Reis, e o presidente da Confederação Nacional Quilombola.

 

José Antônio Ventura.

 

 
FacebookTwitterYouTubeFlickrRSS
div-icones-home-right
cadeado-intranet01SAP
- Sistema de Administração Partidária. Acesso restrito aos representantes dos Dir. Municipais
div-icones-home-right
icon-email-right01Contato - Tire dúvidas, solicite informação, entre em contato com a gente
div-icones-home-right

div-icones-home-right
banner-convencao-municipal-home-amarelo
div-icones-home-right