Home Blogs Blog do ITV A Missão do ITV-RJ para 2015-2017
A Missão do ITV-RJ para 2015-2017 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Igor Abdalla, Presidente do ITV-RJ
Ter, 29 de Setembro de 2015 18:43

Neste momento de crise, em que o PSDB é chamado a apresentar alternativa para o Brasil, o ITV assume importância-chave, sobretudo no Rio de Janeiro, que conta com muitos quadros técnicos ligados ao PSDB.

itv-site-encontro-aecio

Em contato com a direção do instituto em Brasília, o ITV-RJ servirá de plataforma para atividades de alcance nacional – como a nova edição do seminário “caminhos para o Brasil” em outubro, o primeiro evento da nova gestão do ITV no Rio de Janeiro.

A fim de cumprir a sua missão, é essencial que o ITV-RJ se debruce em profundidade sobre os temas do estado e das nossas cidades. Para tanto, devemos estar em contato estreito e contar com a contribuição dos filiados e simpatizantes em todo o Rio de Janeiro. Já está em marcha, com Niterói, o processo de interiorização do instituto, que, devo dizer, tenho especial prazer em conduzir, sendo eu próprio advindo de família do interior do estado.

O ITV é vocacionado a servir de guarda-chuva que une o discurso do partido junto aos secretariados, pré-candidatos e filiados do PSDB. Iniciaremos, em outubro, curso sobre a socialdemocracia na universidade Cândido Mendes. Convido todos a participar. Nossos adversários vivem de distorcer nosso discurso, fortalecer ideias na militância é garantia de que não terão sucesso. Não adianta nos empurrar pra direita que pra direita não iremos!

Consolidada a imagem de eficiência e responsabilidade na Economia, desde o Plano Real, é necessário que o PSDB se concentre na pauta progressista, temas como meio ambiente. Não é por outra razão que temos o tucano como símbolo. Como tem indicado o presidente Fernando Henrique Cardoso, a socialdemocracia do século XXI tem olhar privilegiado sobre essas causas, que serão predominantes no ciclo de palestras do ITV-RJ.

Nossos eventos também enfocarão problemas concretos, que afetam a vida das pessoas. Vivemos nova forma de fazer política que transcende debates ideológicos vazios e está submetida à constante fiscalização dos representados, por meio, sobretudo, das mídias sociais. Não por outro motivo, buscaremos ser ativos nas redes sociais, em complementaridade à plataforma digital ora em gestação no ITV Nacional.

A campanha do Senador Aécio Neves em 2014 fez o PSDB reconectar-se à sociedade civil. O próprio movimento da sociedade civil de que faço parte, o “Levanta, Sacode a Poeira”, foi criado naquele momento e já promoveu iniciativas como a campanha de filiação “PSDB na Praça”. Assumimos o ITV-RJ para contribuir na consolidação do vínculo restabelecido entre o PSDB e a sociedade civil.

Igor Abdalla, Presidente do ITV-RJ.