Home Mídia Artigos Recado, por Aécio Neves
Recado, por Aécio Neves PDF Imprimir E-mail
Escrito por Aécio Neves
Seg, 10 de Abril de 2017 16:31

“O país mudou, mas há quem ainda não acredite nisso”. Artigo do senador Aécio Neves publicado na Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, dia 10 de abril

aecio-recado

Para quem passou anos investindo na polarização do nós contra eles, pobres contra ricos, patrão contra empregado, o resultado da pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, junto a setores da periferia paulistana, deve ter sido um susto.

O objetivo era conhecer melhor esse segmento social e, para isso, foram ouvidos moradores de bairros periféricos e favelas de São Paulo, todos ex-eleitores do PT entre os anos de 2000 e 2012. Em 2014, esse grupo já não votou em Dilma Rousseff.

O retrato que salta da pesquisa é contundente. A polarização existente na realidade desses brasileiros opõe, na verdade, Estado a cidadão, governo a sociedade, renegando chavões de discursos ultrapassados e apontando mais uma face da crise de representatividade presente no país.

Sai de cena uma população cativa do Estado benfeitor e se afirma uma nova mentalidade cidadã, que acredita na meritocracia e na capacidade de crescer pelo esforço individual. Caem por terra os clichês de uma esquerda antiquada e populista, refém de um discurso estacionado no século passado. O mundo mudou, o país mudou. Mas há quem ainda não acredite nisso.

Clique aqui para ler a íntegra do artigo na Folha de S. Paulo.

Recado, por Aécio Neves