Home Mídia Notícias A nova subida da Serra de Petrópolis - debate entre Luiz Paulo e o advogado Ramon Mello na Tv Alerj
A nova subida da Serra de Petrópolis - debate entre Luiz Paulo e o advogado Ramon Mello na Tv Alerj PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Março de 2012 23:37
“Se não houver a nova subida da Serra ficará inviável trafegar na região.”, avisa Ramon

O deputado Luiz Paulo e o advogado Ramon Mello participaram do programa Alerj Debate. O assunto discutido foi a nova subida da Serra de Petrópolis. O programa irá ao ar no domingo, às 11h, TV Alerj, canal 96, da Tech Cable.

Segundo Ramon Mello, a nova subida da Serra de Petrópolis é fundamental para a região, “o projeto prevê um túnel de 5 km que substituirá 11 km da subida atual, encurtando a viagem em mais de 25%. A demanda aumentará consideravelmente quando projetos estruturantes forem efetivados como o Pólo Petroquímico de Itaboraí, Complexo Petroquímico do Rio de janeiro (COMPERJ), Pólo Gás Químico, entre outros, sem falarmos na Copa de 2014 e os jogos olímpicos de 2016. Se não houver a nova subida da Serra ficará inviável trafegar na região”, afirmou.

O deputado Luiz Paulo, que tem casa em Petrópolis, explicou que após a catástrofe climática a imagem e a economia de Petrópolis foi muito prejudicada devendo haver investimentos para sua reabilitação, “é preciso que seja construída a nova subida da Serra, urgentemente, o esvaziamento econômico de Petrópolis se deve em grande parte a logística, ou seja, o acesso para os turistas, compradores dos pólos de moda e possivelmente empreendedores, que gostariam de investir na região, analisam o péssimo trecho que tem de enfrentar para chegar na cidade”, comentou.

O trecho da Serra entre Rio de janeiro e Petrópolis possuí o nome de Rodovia Washington Luís, em homenagem a Washington Luís Pereira de Sousa, que foi presidente do Brasil. Nos idos de 1926 o presidente Washington Luís declarava que “Governar é abrir estrada”, em um país que tinha então 93.682 automóveis e 38.075 caminhões. A cidade do Rio de Janeiro e o Estado do Rio de Janeiro juntos possuíam 13.252 automóveis e 5.452 caminhões. Atualmente trafegam todos os dias pelas Serra de Petrópolis cerca de 20 mil veículos.

A nova subida da Serra de Petrópolis - debate entre Luiz Paulo e o advogado Ramon Mello na Tv Alerj