Home Mídia Notícias Alcides Rolim é o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Belford Roxo
Alcides Rolim é o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Belford Roxo PDF Imprimir E-mail
Qua, 30 de Março de 2016 16:02

“Saúde e saneamento andam de mãos dadas. Se o Brasil cuidasse de sua água e de seu esgoto, não teríamos tantos problemas como Zika, Dengue e Chykungunya”, disse ele.

rolin-otavio-psdbrj

Alcides Rolim é o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Belford Roxo. Prefeito de 2009 a 2012, Rolim realizou inúmeras intervenções urbanas, com prioridade à infraestrutura e saneamento ambiental. Agora, o médico quer voltar para dar atenção total ao setor da saúde, com continuidade ao trabalho iniciado em tratamento de esgoto e lixo e abastecimento de água.

“Saúde e saneamento andam de mãos dadas. Se o Brasil cuidasse de sua água e de seu esgoto, não teríamos tantos problemas como Zika, Dengue e Chykungunya. Mas o país gastou o dinheiro com estádios de futebol. Precisamos de obras que sejam perenes. E obras perenes passam por saúde e saneamento”, avaliou ele, que é cirurgião geral e obstetra, e foi ainda duas vezes vereador de Belford Roxo.

Para o presidente da Executiva Estadual do PSDB no Rio de Janeiro, o deputado federal Otavio Leite, Belford Roxo representa um desafio em termos de administração pública, conjugando uma população com muitas necessidades e um orçamento muito pequeno.

“Ficamos muito satisfeitos com a entrada de Alcides Rolim no PSDB. Observamos que ele tem bagagem, coragem e sensibilidade social, além de experiência, capacidade de trabalho e dedicação para enfrentar esses graves desafios. Estamos confiantes em sua pré-candidatura”, avaliou.

Realizações

À frente da prefeitura, Rolim pavimentou ruas e criou mais de 20 bairros. Entre eles estão: Andrade de Araújo, Areia Branca, Morro do Falcão, Chavante, São Francisco, Vilar Novo, Morro do Amor, Bairro do Redentor - onde foi construída uma Estação de Tratamento de Esgoto, Parque Fluminense, Parque Suécia, Roseiral, Maringá, Vila Rica, Vila Verde, Morro do Titanic, Morro do Kisuco, Bairro o Parque União, no Lote 15, Parque Rocamo, Pinheiros, e grande parte do Vale do Ipê.

Obras de repavimentação e de combate à enchentes beneficiaram especialmente as regiões da Rua do Ouvidor, no Parque Amorim, e a região do Lote 15, que sofria muito com alagamentos. Rolim fechou ainda o lixão do Babi, um problema antigo da cidade, e instalou uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos.

Levou à cidade o Programa Minha Casa Minha Vida. Investiu em educação, através de projetos como o Cederj que, via parceria com a UFF e Uerj, possibilitou a implementação de cursos superiores em Belford Roxo, com ensino presencial e a distância em Pedagogia, Administração de Empresas e Informática. Instalou também escolas técnicas nos bairros de Parque São José e Vila São Luiz.

Alcides Rolim melhorou a saúde fiscal de Belford Roxo, articulando parcerias com o Governo do Estado e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Parte dos recursos seria destinado à instalação de uma unidade do Cefet na cidade, medida descontinuada por seu sucessor. “Se eleito, a educação também será uma das prioridades. Inclusive, quero retomar esse projeto do Cefet”, planeja.

Alcides Rolim é o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Belford Roxo