Home Mídia Notícias TCE cancela licitação para publicidade da Prefeitura de Niterói
TCE cancela licitação para publicidade da Prefeitura de Niterói PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Maio de 2017 19:59

Desde 2014, o vereador Bruno Lessa (PSDB) tem questionado o elevado valor gasto com publicidade pela Prefeitura

Propaganda

Matéria divulgada no jornal "O Globo Niterói" do último dia 29 de abril mostrou que Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) cancelou, temporariamente, a licitação que a Prefeitura de Niterói faria no próximo dia 15, para contratar uma agência de publicidade para o município.

A notícia foi bem recebida pelo vereador Bruno Lessa (PSDB), que desde 2014, quando foi firmado o primeiro contrato no valor de R$15 milhões, tem questionado o elevado valor gasto com publicidade pela prefeitura.

Após tomar conhecimento da decisão do TCE, Bruno enviou um ofício informando todos os contratos firmados anteriormente entre a prefeitura e a empresa Prole, na tentativa de alertar a presidente do órgão, Marianna Montebello Willeman. No total, entre contratos e aditivos, a Prefeitura já gastou R$50 milhões com a empresa.

A empresa citada é ainda investigada pela Lava Jato o que, para o parlamentar, torna o caso ainda mais grave. "A falta de transparência da Prefeitura favorece que contratos obscuros não sejam acompanhados pela população e nem pelos órgãos que querem fazer a fiscalização. Meu mandato é incisivo nesta questão. É preciso responsabilidade com o gasto do dinheiro público".

Para Lessa, as propagandas feitas pela Prefeitura, em sua maioria, servem apenas para promoção pessoal do prefeito e não trazem benefício à população. Ações de marketing da Prefeitura foram criticadas pela população nos últimos anos.

Em novembro de 2014, por exemplo, uma campanha comparando Niterói a Sidney, na Austrália, e Atenas, na Grécia, foi alvo de memes nas redes sociais.

"É um absurdo. Com tantas necessidades em Niterói, a prefeitura desperdiçar milhões do dinheiro público pelo ralo. Fico satisfeito com a decisão do TCE. Vamos aguardar o resultado final", finalizou.

 

 

TCE cancela licitação para publicidade da Prefeitura de Niterói
 

Add comment


Security code
Refresh

FacebookTwitterYouTubeFlickrRSS
div-icones-home-right
cadeado-intranet01SAP
- Sistema de Administração Partidária. Acesso restrito aos representantes dos Dir. Municipais
div-icones-home-right
icon-email-right01Contato - Tire dúvidas, solicite informação, entre em contato com a gente
div-icones-home-right

div-icones-home-right
BANNER-ELEITOS-02-2016-RJ
div-icones-home-right