Atas de reunião
Ata de Reunião de Interiorização da Juventude do PSDB-RJ – Duque de Caxias (11/07) PDF Imprimir E-mail

Ata referente á reunião de interiorização da Juventude do PSDB-RJ, realizada no dia 11 de julho de 2015, ás 10 horas e 15 minutos, na Universidade do Grande Rio, de Duque de Caxias.

Ata de Reunião da Juventude Estadual do PSDB-RJ (24/06) PDF Imprimir E-mail

Ata de Reunião da Juventude Estadual do PSDB-RJ

Atas de Reunião de Interiorização da Juventude do PSDB-RJ - Nova Friburgo (06/06) PDF Imprimir E-mail

Ata referente á reunião de interiorização da Juventude do PSDB-RJ, realizada no dia 06 de junho de 2015, ás 11 horas e 20 minutos, na Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Ata de reunião da Juventude Estadual do PSDB-RJ (14/05) PDF Imprimir E-mail
Saudações tucanas!
Como informado durante a reunião de trabalho de ontem, enviamos a ata do encontro para conhecimento daqueles que não puderam estar presentes:
ATA DA REUNIÃO DA JUVENTUDE DO PSDB-RJ (14/05/2015)
Ata da reunião de trabalho da Juventude do PSDB do Estado do Rio de Janeiro, realizada no dia 14 de maio de 2015, ás 18 horas e 30 minutos, na sede do partido.
. Calendário de Reuniões da Juventude do PSDB-RJ
Como uma forma de fomentar a oxigenação do debate interno e a participação dos membros que vivem em municípios mais distantes da capital, foi aprovado um calendário permanente de reuniões (segue em anexo).
O calendário visa proporcionar ao jovem militante a possibilidade de se organizar para participar das reuniões deliberativas, tendo em vista a antecedência da divulgação das datas.
Ficou definido, por tanto, que os encontros acontecerão toda última semana do mês, alternando entre a quarta e a quinta-feira (exemplo: junho – quarta; agosto – quinta), salvando ocasiões excepcionais, como feriados e, reuniões extraordinárias.
. Agenda de Eventos
Foi explanado também, que a JPSDB-RJ deverá organizar eventos mensais de formação política como debates e palestras, tendo em vista o maior preparo de nossos quadros.
Os eventos serão divulgados com determinada antecedência, onde sugestões de pauta são bem-vindas.
O primeiro evento a ser organizado será uma palestra com o comediante Marcelo Madureira, que já faz parte do quadro de filiados no nosso partido. Será realizado em conjunto com a JPSDB-Rio e o movimento Levanta Sacode a Poeira, no dia 11 de junho de 2015, na sede do PSDB-RJ. Faremos um email especial de convocação para o evento, onde incluiremos todas as ferramentas de comunicação interna para a divulgação.
. Grupos de Trabalho
Ficou estabelecido que os Grupos de Trabalho devem continuar, tendo como objetivo final uma forte estruturação para as Eleições Municipais de 2016, com autonomia para realizar suas reuniões e, se organizarem como for mais conveniente àqueles que participam. A reunião conjunta da Juventude será a ocasião onde deliberaremos com o secretariado, as propostas que surgirem dos encontros.
Formação Política: Buscar cursos em plataformas virtuais e presenciais, visando o preparo de nossos pré-candidatos ao pleito de 2016. Estabelecer parcerias com instituições que possam colaborar com a formação de um Grupo de Estudos.
Comunicação: Seguindo o exemplo de sucesso de outras Juventudes de oposição e apostando no lúdico para provocar a criatividade da nossa militância, abriremos um concurso que irá eleger a nova logomarca da JPSDB-RJ. A iniciativa tem como intuito abrir a participação de todos que desejam contribuir na definição da Identidade Visual da nossa Juventude. O edital para inscrição das propostas será lançado na próxima reunião da Juventude Estadual. Ainda no que tange a comunicação, iniciaremos a produção de vídeos rápidos para propagação na web, onde iremos expor diversas realizações do partido, a nível estadual e nacional.
Movimento Estudantil: Determinamos algumas ações urgentes no âmbito do movimento estudantil; o mapeamento dos centros acadêmicos das universidades do Estado, a identificação de possíveis embaixadores da Juventude do PSDB, nessas mesmas instituições de ensino que possam servir de referência aos alunos, um censo que possa expor os anseios da comunidade acadêmica e que nos coloque diretamente em contato com a sua realidade, como uma forma de alinhamento do discurso e o fomento a tiragem de delegados para o Congresso da UNE, onde tivermos um espaço conquistado, como prevê a orientação nacional do partido.
Movimentos Sociais: Traçar uma estratégia que vise, principalmente, a formulação de uma agenda conjunta com os secretariados internos do partido, como o Tucanafro, o Diversidade Tucana e o PSDB Mulher. Tal iniciativa já está sendo colocada em prática com o PSDB Empreendedor, que irá, junto com a Juventude Estadual, viabilizar uma série de debates sobre Empreendedorismo.
Interiorização da Juventude: Iniciamos um trabalho de visita às Juventudes do interior através de reuniões itinerantes, como uma forma de unificar o discurso da Juventude e levar o secretariado à participação daqueles que, geograficamente, encontram-se mais distantes da capital.
Nesse momento foi fundada por aclamação a Juventude do PSDB do município de Maricá, que já conta com o seu presidente Ygor Oliveira, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Estadual de Interiorização da Juventude.
Para participar da organização dos GTs, basta responder esse e-mail, indicando qual deseja contribuir, para que o contato seja feito com o responsável dos grupos correspondentes.
. Convenção Nacional da Juventude do PSDB
Dando continuidade ao processo eleitoral iniciado pelos postulantes à presidência nacional da Juventude do PSDB, foi colocado o convite aos que já se dispuseram a debater e contribuir para o engrandecimento do secretariado.
Recebemos no mês passado, o primeiro pré-candidato, o pernambucano Raffiê Dellon, cujo vídeo da sua sabatina será publicado em todos os nossos veículos de comunicação, na semana que vem, depois de concluída a sua edição (devido a limitação de filmagem da nossa câmera, tivemos que interromper a gravação em alguns momentos).
Foi, dentro desse contexto, também colocada a posição do Rio de Janeiro, quanto à importância de se haver um Congresso que respeite as normas estatutárias da Juventude, em que cada Estado tenha direito a levar o seu número original de delegados.
. Assuntos Gerais
Dentro do tópico de Assuntos Gerais, foi debatida a questão do Chat Tucano no Whatsapp. É imprescindível que fique claro o intuito do grupo; de informação e unificação da nossa instituição, melhorando o debate interno. Ficou estabelecido em reunião, que não serão toleradas ofensas pessoais e desrespeito aos seus componentes, sendo punível de expulsão do grupo do Whatsapp, caso o limite do respeito e da ética seja ultrapassado. Tal resolução foi aprovada por unanimidade pelos militantes presentes na reunião, onde também ficou determinada a confecção de uma cartilha de regras para utilização das ferramentas de comunicação interna, da Juventude do PSDB-RJ.
Fica estabelecida por tanto, a data da próxima reunião de trabalho da JPSDB-RJ:
Quarta-feira, dia 24/06/2015.
Enviaremos um e-mail de convocação com a pauta descriminada.
Lista de Presença:
01 – Alberto Szafran
02 – Sofia Monteiro
03 – Pablo Guimarães
04 – Daniel Maia
05 – Marliana Alcântara
06 – Alexandre Rinaldi
07 – Leonardo Pinto
08 – Pedro Rogar
09 – Pedro Chaves
10 – Thiago Mendes
11 – Thiago Medeiros
12 – Eduardo Sol
13 – Haroldo Júnior
14 – Artur Siciliano
15 – Taís Pontes
16 – Daniel Araújo
17 – Ygor Oliveira
18 – Itamar Batista
19 – Lucas Souza
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Alberto Szafran